quarta-feira, 8 de setembro de 2010

LEYTON HOUSE C901 - Maurício Gugelmin

Pessoas, falem a verdade:

- Quem nunca torceu pelo Maurício Gugelmin e a Leyton House??? Hein? Hein?
Pois é, simplesmente TODOS gostamos do Gugelmin e da simpática Leyton "Verde Piscina" House.


Três motivos pra acreditar que todo mundo um dia torceu pelo Gugelmin:

- Primeiro por que "Big Mo" (como é conhecido nos USA and A) é um cara gente boa.
Isso sempre foi reconhecido no meio da F1 e da Indy, nunca vimos o Gugelmin puto, brabitcho, ou ainda, dando uma entrevista de ovo virado. O cara sempre foi um gentleman!

- Segundo, por que sempre queremos ver uma equipe lá de trás do pelotão ganhar uma corrida...

- E terceiro, por que as Leyton House são, LINDAS!
- Speak Seriously!!!*

*(nota do autor) -trad.: Fala Sério!!!


Mas... ALGUÉM AQUI SABE QUE DIABOS É A LEYTON HOUSE???
Você já fumou um Leyton House? Você já bebeu um Leyton House? Você já por um acaso, já usou um jeans Leyton House? "Perhaps" você já jantou numa das muitas casas da rede fast food Leyton House????
Todo mundo que acompanhou a F1 nos anos 90 com certeza LEMBRA da Leyton House, mas NUNCA nos disseram quem era ou o que era a Leyton House, certo?


Pois bem, como não dá pra colocar só foto de miniatura e não contar uma histórinha, esse blogueiro que vos escreve foi em busca da resposta.
Com certeza, você nunca fumou, bebeu, comeu ou vestiu um Leyton House...

Mas se você morou no Japão, pode ter comprado ou alugado a sua casa do Sr. Akira Akagi, dono da IMOBILIÁRIA LEYTON HOUSE... Cacete!!!!!! Quem sabia essa? Devia ter colocado no F1-Quiz...

Bom, acho que todo mundo lembra da MARCH, equipe que correu nos anos 70-80... Ela andava mal das pernas no final dos anos 80 e ficou de fora em várias temporadas...
Em 1987, a equipe March Engineering foi vendida para "Dotôro" Akagi-san e correu ainda oficialmente com o nome MARCH (na realidade LEYTON HOUSE MARCH RACING TEAM), patrocinada pela Leyton House até 1989.
Em 1990 o Japa-san comprou tudo e a equipe passou a se denominar Leyton House Racing.


Aqui no blog, ainda falaremos bastante sobre a equipe, realmente ela tem coisas muito curiosas e interessantes...
Aliás, vamos fazer o MÊS DA MARCH-LEYTON HOUSE aqui no Fórmula 1:43... Prometo que vou postar carros e fatos interessantes sobre a equipe e na ordem cronológica, pra não confundir os leitores...

Sobre o carro e seu piloto na temporada de 90 - A Leyton House, usava os chassis MARCH e um motor V8 Judd (esse todos lembram, quebrava direto), a melhor colocação de Gugelmin neste ano, foi um sexto lugar na Bélgica.
A melhor posição da equipe entretando, foi um segundo lugar na França, mas pra nosso azar, quem subiu ao pódio foi o Capelli.
A temporada de 1990 apesar de ter a melhor colocação em corrida na curta história da Leyton House, foi um desastre:
Nada menos do que 17 abandonos (contando os dois pilotos) em 16 corridas no ano... Sem contar as não-qualificações para a largada...
A equipe terminou o campeonato de construtores em sétimo lugar, com 7 pontos, exatamente dessas duas corridas que citei acima (1 + 6).

A Miniatura é fabricada pela Minichamps e foi lançada em julho deste ano lá na Alemanha.
Chegou essa semana até a minha prateleira e na minha opinião, uma das miniaturas mais bem feitas pela empresa alemã.
Os detalhes são impressionantes e o nível de acabamento é soberbo. Desta vez, a Minichamps se superou.


É uma edição limitada, apenas 1.728 unidades foram produzidas.
Corre logo pra comprar a sua, antes que acabe!!
Ainda sobre essa miniatura, acho que nunca tirei tantas fotos de uma peça e foi muito difícil escolher as poucas que coloco aqui! Espero que eu tenha conseguido passar a real essência da coisa nestas fotos.

Espero que tenham gostado, por que como já falei lá no começo:
- Sim, nós gostamos de carros bonitos!!!!!!!


Um abraço a todos!
R.

10 comentários:

José António disse...

Excelente miniatura do March! Soberba!
É verdade... é quase impossível de encontrar alguém que não gostasse da equipa Leyton House e do Maurício. Muito bom!

A informação sobre a Leyton House é correcta, poucos conheciam do que se tratava mas conheciam a marca. No meu caso apenas sabia que se tratava de uma marca de chá.

Só faltou você referir que o designer do carro foi o mestre Adrien Newey (esse mesmo que andou a obter sucessos na Williams, McLaren e agora na Red Bull).

Grande abraço e muito obrigado pelo comentário que deixou no meu blog. Como sempre o Formula 1:43 é visita obrigatória!

Rogerio disse...

José,

Muito obrigado por suas palavras!
Eu sabia que aqui no Brasil, TODO MUNDO gostava do Gugelmin, mas tenho certeza de que é no mundo todo. Essa da marca de Chá eu não sabia, vou procurar sobre isso...
Quanto ao Newey, eu ia falar nos próximos posts, esse mês será o MÊS DA MARCH aqui no Fórmula 1:43, ainda tenho alguns carros e historinhas pra contar!
Um grande abraço!

Fabio disse...

Fala Rogério!

linda mesmo essa mini! A Minichamps caprichou mesmo!

Acho legal falar da March(mesmo em setembro, péssimo!) Poderia abrir espaço também para falar dos ex-pilotos: Ivan Capelli, Karl Wendlinger, Belmondo, Naspetti...

Abaixo uma nota sobre o Gugelmin

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1340583-15011,00.html

Grande Abraço

Fábio Baião

José António disse...

Olá... afinal estava errado. Depois de ler o seu comentário fiquei na dúvida e foi verificar.

Parece que a Leyton House não tem nada a haver com o chá, e sim bebidas energéticas (?). Não sei aonde fui buscar a ideia do chá mas estava convencido disso desde os tempos da Leyton House na F1. Parece que desfiz um equívoco com mais de 15 anos... eheheh!
Desculpa o meu erro.

Grande abraço

Unknown disse...

Muito linda mesmo.
Na verdade já adquiri a minha também... estou aguardando chegar..
Esse tom de verde (ou será azul?..sei lá!) é uma das cores mais bonitas da história da F1, junto com a jordan de 1991 e a jordan de 1998 (na minha opinião).
Estou aguardando receber também a March de 1988 da Spark.
Um grande abraço e Parabéns pelo texto, fotos e mini.

Rogerio disse...

Fabio,
Muita calma nessa hora!!! hehehehe Nós vamos falar bastane ainda do "lado B" da fórmula 1...
Valeu! Abraço!
R.

Rogerio disse...

José,

Se você achar uma latinha de LEYTON HOUSE, tira uma foto e manda pra mim, heheheh que publico no Blog!
Grande Abraço!
R.

Rogerio disse...

Grande Denis,

Realmente os carros da Leyton House tem uma cor muito bacana. Eu chamo essa cor de VERDE PISCINA...
Estou esperando as suas fotos pra enriquecer a coluna MINIATURAS DOS AMIGOS!
Grande abraço!
R.

Anônimo disse...

Gugelmin é mesmo super gente fina, caso raro de piloto que será mais lembrado pela pessoa que é que pelo histórico. Gugelmin era daqueles que a gente torcia sempre pra um dia vencer e esse dia felizmente veio já na Indy

Kin disse...

Hi Rogerio,

Another superb Classic F1 car collection you got there.

"Priceless collection".

Congratul...

Thanks,
Kin.